SERVIÇOS

Você pode ter o direito de ter um passaporte e cidadania da União Europeia totalmente legais e simplesmente não saber. Podemos descobrir isso para você.

Como vocês conseguem minha nacionalidade europeia?

Portugal, através do Decreto-Lei 30A/2015 de fevereiro de 2015, outorga a nacionalidade portuguesa a qualquer pessoa que possa provar devidamente que tem um ancestral de origem sefardita. Nós fazemos isso.

O que significa ter um ascendente sefardita?

Os sefarditas eram judeus expulsos da Espanha e de Portugal no final da Idade Média  que se espalharam pelo mundo inteiro. Seus descendentes têm direito à nacionalidade portuguesa.

E como sei se eu tenho ascendência sefardita?

Quando foram expulsos, os sefarditas foram pro mundo inteiro. Nós fazemos o Estudo genealógico da sua família e informamos se você tem ascendência sefardita. Isso através do seu agente local Portulive.

Que etapas vocês seguem para este processo?

Fazemos o seu estudo genealógico familiar, retiramos o seu certificado sefardita em Portugal e fazemos o seu trâmite de nacionalidade em Portugal.

Que direitos terei como português?

Com a nacionalidade portuguesa você poderá viver, trabalhar, viajar, estudar e inclusive ter acesso à segurança social em qualquer um dos 27 países da União Europeia, incluídos Espanha, Portugal, França, Itália e Alemanha.

Terei direito a um passaporte europeu?

Quando você obtém a nacionalidade você adquire o direito a ter um passaporte português da União Europeia. Isso permite viajar sem visto por mais de 157 países incluindo os Estados Unidos da América.

Tenho que viajar, fazer exames ou falar português?

Não. Você não precisa viajar. Você não tem que falar português para obter sua nacionalidade portuguesa. Pode falar qualquer idioma. Também não tem que fazer exames de língua, cultura, história, política ou de qualquer outro tipo.

Isto também é possível na Espanha?

Isto foi possível na Espanha até outubro de 2019. Agora só é possível em Portugal. Mas com a nacionalidade portuguesa você pode viver em qualquer país da União Europeia incluído a Espanha.

E isso é totalmente legal?

Sim! Totalemente legal! Somos um grupo de advogados respeitados e profissionais liderados pelo ex-embaixador JORGE LEYVA-VALENZUELA e oferecemos serviços profissionais totalmente legais.

Terei duas nacionalidades?

Se seu país permitir ter duas nacionalidades você não perderá a sua nacionalidade atual. Se o seu país não permitir, você deverá escolher entre a sua nacionalidade atual ou a europeia.

Quanto demora todo o processo?

O processo normalmente demora entre 18 e 28 meses dependendo do volume de trabalho que as autoridades portuguesas tenham. Nunca demorou mais de 29 meses.

Eu posso falar com seu diretor?

Sim. Você pode agendar uma visita ao escritório ou uma consulta telefônica com o nosso Diretor JORGE LEYVA-VALENZUELA. Solicite a consulta através de seu agente local Portulive.

Devo ter alguma religião ou praticar?

Não. Independente de suas crenças, gênero, preferências sexuais, raça ou país de origem, você pode solicitar sua nacionalidade portuguesa e da União Europeia.

Vamos assinar algum contrato?

Sim. Seu agente local lhe enviará um contrato assinado pelo ex-embaixador Jorge Leyva-Valenzuela. Deverá assiná-lo e enviá-lo de volta. Esta é uma garantia de que você está fazendo um processo legal e sério.

E vamos assinar outros documentos?

Sim. Você também assinará uma procuração para que tomemos as medidas perante as autoridades de Portugal. Sua única gerencia pessoal será assinar sua nacionalidade em um consulado português em seu país.

Quanto custa exatamente o serviço?

O preço depende do seu país de origem porque, dependendo disso, a dificuldade do Estudo genealógico familiar pode variar. Pergunte ao seu agente local o preço para cidadãos de seu país.

Terei documento de identidade português?

Sim. Ao conceder sua nacionalidade, você receberá uma Cartão de cidadão, que é o documento de identidade de Portugal.

Seu diretor é realmente sefardita?

Sim.  JORGE LEYVA-VALENZUELA é realmente sefardita. Sua condição de sefardita é certificada pela Federação de Comunidades Judaicas da Espanha. Você pode visualizar e baixar o respectivo certificado aqui.

Nacionalidade é o mesmo que residência?

Nacionalidad es el estatus de ser ciudadano de un país, pertenecer a su nación y tener los derechos que da su Constitución. Residencia es solo un permiso que un país le da a una persona para vivir en su territorio.

Meus filhos menores de 18 devem fazer o processo?

Só os adultos (18anos ou mais) podem obter a nacionalidade por origem sefardita. Mas uma vez que um dos pais a tenha obtido, poderá ser transmitido aos filhos menores através de um processo que também podemos fazer.

Meus filhos maiores de 18 anos devem fazer o mesmo processo?

Os filhos adultos (maiores de 18) podem adquirir a nacionalidade portuguesa de algum de seus pais apenas se o vínculo familiar foi informado a Portugal quando os filhos eram ainda menores de idade.

Meu parceiro adquire minha nacionalidade?

Quem puder provar casamento ou união de fato por mais de três anos com alguém português, pode pedir a nacionalidade portuguesa. Logo a decisão final demora de um a mais dois anos.

Devo pagar impostos em Portugal?

Não. A menos que você  viva em Portugal pelo menos 183 dias por ano ou se mora fora de Portugal e recebe renda nesse país, não deverá pagar impostos quando adquirir a sua nova nacionalidade.

Vou poder votar na Europa e em Portugal?

Sim. Quando tiver seu Cartão de cidadão você poderá votar nas eleições portuguesas e da União Europeia. Você poderá participar em política, eleger e ser eleito.